quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Nomes genéricos

É o Gus:

Os nomes dos produtos genéricos aqui no Canadá são bizarros. No Brasil, os produtos genéricos são vendidos como "marca própria" das redes de supermercado, como Sendas, Pão de Açúcar, etc. Aqui, os produtos (que são mais baratos e vagabundos) tem nomes que chamam a atenção. O mais esquisito deles se chama "Equality" (!!???).

Você compraria uma manteiga da marca "Equality"? Bom, talvez sim, mas a pergunta que não que calar: igualdade de quem? Das vacas? Deve ser a "revolução dos bichos" canadense...

Mas há outras melhores. A rede de supermercados "No Frills" (como o próprio nome diz, sem frescuras) vende os produtos da marca "Sem nome". Malandro.

E há aqueles que querem dar a impressão que o produto é realmente exclusivo. Três marcas brigam por esse nicho do mercado: "Master Choice", "President's Choice" (Presidente da onde? Da empresa deles? Bom, esse tem obrigação de recomendar os produtos que produz...) e a última: "Eminent Choice". É o genérico do genérico.

Parece aquela história do "Verdadeiro Rei do Limão de Teresópolis"...

Nenhum comentário: