Mini-Bangladesh

Saiu hoje no The Star.

Em resumo: na Danforth (a principal avenida leste-oeste de East York, continuação da Bloor em Toronto), entre a Dawes e a Victoria Park, foi se consolidando o que é uma pequena comunidade bangladeshiana.

É bem onde a gente mora.

Andando por esse trechinho da Danforth, por onde a gente sempre passa para ir ao supermercado e à academia, fica bem claro. É uma lojinha do lado da outra: vídeo-locadora de filmes Bollywood, mercados de produtos de lá, lojas de tapetes, restaurante. O tal do Mecca, que abre essa matéria, foi inaugurado há pouco tempo e parece ser bem arrumadinho.

O condomínio de prédios altos que se transformou em uma comunidade de imigrantes bangladeshianos também é logo aqui. Eu não tinha idéia de que rolava esse universozinho lá, com creche, mesquita e tudo mais para a comunidade.

Não chega a ser um bairro identificável -- até a Little India, que também é aqui perto, ocupa uns 2 quarteirões e está bem consolidada, é meio difícil de ver se você não estiver prestando atenção -- mas, para quem mora aqui, faz todo sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas