A Poltrona é minha sim, por quê?

É o Gus,

Às vezes há conflitos para decidir quem é o macho alfa aqui de casa (bom, a fêmea alfa é a Carol - ou matriarca, sei lá. Ela é que manda, até porque a Mafalda só se mexe para emboscar os bichinhos imaginários da cabeça dela). Até agora, tenho ganhado todos do Gandalf (uff...). Mas ele insiste, e não desiste. Afinal, ele é brasileiro e ... não aprende nunca.

A primeira vez que ele decidiu mostrar que mandava, tomou uma pra valer: quando tinha 6 meses, resolveu que tinha de marcar o território dele na nossa cama, claro. Mi cama su cama. Então, para deixar de ser bocó, foi devidamente neutered (é, castrado mesmo). Mas ele aprendeu?

Não, claro que não. A última dele é esperar eu levantar para sentar na minha cadeira do computador. Eu saio do quarto para pegar um copo d'água, volto, e pimba: tá lá o gato esticado na cadeira.

No começo, eu era mais mané:

- hahaha. Gandalf, dá licença?

Claro, eu não tinha entendido, esse não era o ponto. O negócio era pessoal. Depois de algumas vezes, e a mesma atitude da parte dele, a discussão mudou um pouco de tom:

- ******@@@###! Sai já daí, gato!

Agora, eu sento em cima, e ele que saia.

Claro que não adianta muito. Hoje, duas vezes eu sai do quarto e voltei e ele estava na minha cadeira. E não é coincidência, não: ele raramente sobe na cadeira da Carol - o evento é estatísticamente insignificante. O negócio é comigo, duelo de titãs, duas mentes envolvidas em um jogo muito perigoso.

Ah, tá. Na cabeça dele o negócio deve funcionar da seguinte maneira:

- pô, você ainda não saiu da minha cadeira? Vou deixar você sentar aí por enquanto, mas pode esperar. Quando você levantar...

E aí, ele senta de novo.

Comentários

Anônimo disse…
Do alto dos meus 5 (CINCO) gatos, posso dizer que tenhoo mesmo problema. Nao importa onte eu esteja, a Albertina estará la:

Na maquina de costura, ela se enfia embaixo do braco, ao lado da agulha.

Na maquina de tricot, ela fica exatametne em cima das agulhas, ao lado do carrinho

Vendo filmes no pc, e ela está, altiva, bem na frente do monitor.

Cozinhando? Seu lugar preferido é em cima da pia.

Tentei de pimenta a aspersor de água. Hoje decidi que, se nao posso ser atrapalhada, nadade de gatos: eu posso cozinhar em cima de uma tábua e deixa=-la la, tudo bem, mas noa rola costurar com um gato "dentro da maquina". Entao eu decidi: se eu costuro, ela fica fora.

Poderia ficar horas falando sobreo os lugares da cama que em sao permitidos, mas nao é ocaso .. e Gus, nós dois sabemos ... quem vai ganhar é ele, ne? A menos que voce use força bruta.
Gus disse…
Oi Barts,

acho que ele já ganhou ;)
Daniduc disse…
Oi gus.

http://icanhascheezburger.com/2008/09/02/funny-pictures-i-do-believe-i-was-here-first/

:)
Gus disse…
hehehe, é mais ou menos assim mesmo. Você reparou que no canto da foto há um gato muito parecido com o Gandalf?

Postagens mais visitadas