Avant-premiere do outono
O clima está ótimo, mas continua chovendo dia sim, dia não e a cada chuva a temperatura cai bem. Já há algumas noites temos tido abaixo de 20 graus de noite e de manhã.
As árvores logo percebem. Várias maples estão começando a avermelhar.
Tá, vou ter que dizer uma coisa que não achei que fosse dizer: putz, o verão passou rápido demais!
Agora entendo um pouco a aflição das pessoas em aproveitar o verão desde o primeiro dia. Passa rápido mesmo.
O pessoal do tênis já está fazendo planos para as atividades de inverno. Aí também é demais, né? Ainda falta todo o outono, que espero que seja longo. Outono é bom demais.
Comentários
Passa tão rápido... :-/
Aqui os canadenses estão inconformados... mas o verão foi muito bom. Com exceção de uns 3 dias muito quentes, a temperatura média foi de 25 graus, refrescando à noite (ah, sim, e chuveu muito também: a ponto da cidade de algumas cidades de Ontario terem problemas com inundações, já que não estão preparadas para as chuvas de verão).
Aliás, as chuvas de verão aqui foram incríveis: relâmpagos, trovões, granizo, e... 10 minutos de chuva.
Bom, e para terminar, como a gente ficou assustado com o verão passado (que foi bem quente), quando enfrentamos os primeiros 3 dias de calor forte compramos um ar-condicionado portátil. Afinal, o escritório com os computadores fica bem quente. Não precisa dizer que não fez mais calor forte desde então...
Ontem eu fui andando pela rua e vi umas folhinhas amarelas no chão. Pensei oh, não e lembrei do post de vocês!! Por aqui o verão foi bem mais ou menos, na verdade. A primavera foi bem melhor (e mais quente! loucos, a holanda é louca, grumbles) Entendi porque a holandesada se manda daqui no verão e vai pra espanha ou pra itália ou pra frança. Agora é ladeira abaixo até dezembrão e daí ladeir acima de novo, hooray!
Tirando as chuvas torrenciais (raras por aqui), o verão em Paris foi igual ao daí (que bom!) As folhas de maples já estão há duas semanas ficando vermelhas!
Inté!
Bruno
Mas nessa época - primavera, acontece uma coisa suuuuper bacana: onde eu trabalho tem ipês - de várias cores. E eles florem!
E é tao lindo ve-los carregados de cores...Eu fico imaginando o que nao deve ser a natureza toda combinar e ir avermelhando as folhas, no mesmo ritmo, o tempo do frio, o das flores ...
suspiro ...
Mas nao tem problema ... Um dia ainda vou a europa ( onde, segundo a carla perez, está localizado o Canadá)