Canadenses Esquisitos

É o Gus:

Andando por aí, fomos tirando algumas fotos de coisas... estranhas:

Tudo bem, eu acho que essa placa aí deve valer para o ano todo, mas mesmo assim... não havia a menor chance de alguém molhar o pé na água nesse dia. Esse branco aí atrás é gelo... os únicos transgressores no momento eram um bando de patos e dois cisnes que pareciam felizes tipo pinto no lixo, ou pinguim no gelo.

Mas é claro que sempre há uns desocupados que querem chamar a atenção: uns 400 deles foram comemorar a passagem do ano mergulhando no lago - detalhe, a temperatura estava na casa dos -5. Legal. Pelo menos era para caridade, então se é para morrer, que seja por uma boa causa.


Essa é realmente ruim. Foi tirada no banheiro de um Starbucks: "funcionários devem lavar a mão antes de voltar ao trabalho". Já seria ruim o bastante lembrar seus funcionários que eles devem lavar a mão depois que usam o banheiro. O pior é ensiná-los passo a passo:

Fulaninho, primeiro molha a mão, depois usa o sabonete, ensaboa, molha de novo para tirar o sabão, seca...

Uau. Vou pensar duas vezes antes de entrar em um Starbucks.



Essa foi tirada de um banheiro no centro de visitantes das cataratas do Niágara, e confesso que não entendi.

Na falta de uma explicação melhor, cheguei à seguinte conclusão (metódo indutivo): lave os pés antes de descer as cataratas de barril.

Só pode ser isso.







Ops, essa é a Thais. ;)

Comentários

Justiça seja feita: essa do Starbucks não é só de lá. Essas plaquinhas com os desenhos que ensinam a lavar as mãos são do governo de Toronto e estão espalhadas por vários lugares em banheiros de locais públicos. Quer dizer, não são só os funcionários do Starbucks que são sujinhos. São os canadenses de modo geral. Se é que isso serve de consolo...

Mas o mais bizarro é que essas instruções ensinam você a desperdiçar água. Você primeiro lava a mão, depois vai secar a mão e só então volta para fechar a torneira com o papelzinho. Pelo visto, com 80% do território canadense derretendo, eles não estão muito preocupados em economizar água...

Postagens mais visitadas