No jardim da Jane


Este é o jardim da nossa casa -- a vista acima é sentada no banco de madeira, olhando para o leste -- que a Jane (a dona da casa) cuida com todo carinho, todos os dias: limpa, rega, poda, corta a grama, retira folhinhas secas...

Já estamos claramente no outono, a temperatura caiu bastante (raramente acima de 20 graus C) e as árvores estão secando. De agora até dezembro, o lixeiro vai passar duas vezes por semana só para recolher folhas. Até agora ele só passava uma vez a cada duas semanas -- digo, especificamente para recolher lixo de jardim, porque aqui há coletas específicas de 4 tipos diferentes de lixo, com freqüências diferentes (depois escrevo sobre a coleta de lixo).

Hoje fiquei olhando pela janela e não resisti: peguei meu livro de história do Canadá, minha nova caneca térmica cheia de chá Earl Gray quentinho, me instalei no banco e fiquei lendo. A Jane passou umas duas vezes e puxou um papinho. Disse que é bom eu ficar ao ar livre, pois eu trabalho demais. Já está parecendo a minha mãe...

Fim de domingo, e pela rua passavam muitas crianças e famílias. No parque na frente de casa, chegavam grupos de meninos morenos para jogar futebol, de pele oliva para jogar críquete, e ruivinhos para jogar beisebol.

Uma moça que atravessou o parque fazendo cooper parou na cerca do jardim e me disse: "Isso parece tão agradável e tranqüilo!" "E é", respondi. "Eu adoraria morar num ambiente assim. Aproveite!" Agradeci, ela sorriu e continuou correndo. Mal sabia ela que era a primeira meia hora da minha vida nesse jardim -- e, se já estava uma delícia, depois desse incentivo ficou mais agradável ainda.

Quando já estava escurecendo, minhas mãos estavam geladas, o chá tinha acabado e minha bexiga estava explodindo (acho que cabe um meio litro de chá naquele copo!). Isso foi logo antes de eu começar a escrever aqui.

Estas fotos eu tinha tirado há umas duas semanas. As flores estão lindas.






Ah, já ia esquecendo! Hoje foi o "meu" dia: dia de São Jerônimo, padroeiro dos tradutores e secretários. E o fim de semana inteirinho de folga veio bem a calhar.

Comentários

Anônimo disse…
Pois é, a a Jane, sua mãe, eu...
Mãe é tudo igual!!

Postagens mais visitadas