Le Pain Quotidien

Bem do ladinho da Erika e do Rafa abriu esta padaria belga maravilhosa: Le Pain Quotidien. Fomos lá logo antes da nossa viagem para Chicago, fazer um brunch. Estávamos com o Álvaro, meu amigo de Montevidéu.

Estávamos precisando de um lugar assim em Toronto. Depois de conhecermos os cafés e boulangeries de Montreal, passamos a sentir muita falta de bons cafés, bons pães, enfim, esses ingredientes básicos imprescindíveis que os britânicos e seus descendentes parecem não conhecer. O conceito de café da manhã como sinônimo de ovo mexido com lingüiça e bacon frito enfiados em um bagel, regado a dois litros de chafé, não entra na nossa cabeça.

O simpático Pain Quotidien foi a salvação e merece ser visitado freqüentemente. Basta deixar as fotos falarem:

Nós na mesa comunitária. O visual do lugar é bem rústico e muito acolhedor. Os menus são sustentados por pães velhos. Todos os produtos são feitos por eles, em geral orgânicos e de alta qualidade. Deliciosos!


O chocolate quente. Repare: leite + chocolate belga derretido. Simples, não?


Para acompanhar a cesta de pães: nham, nham, nham, nham e nham.


Tudo o que comemos lá está também à venda, é claro.


Pães, muffins, tortas, tudo feito no dia.


Eles também têm omeletes, quiches, sanduíches e sopas, além de vários doces. Nós desejamos a eles muito sucesso e esperamos que em breve Toronto tenha uma dessas em todos os bairros.

Comentários

Anônimo disse…
Pity I missed this one. I hope we'll go there after I return. Bianca will also be in Toronto then.

Thanks a lot for the wonderful dinner -New Year's eve. I'll be missing you.
Anônimo disse…
Nham... nham.... mal posso esperar!

Postagens mais visitadas