Definição de fissurado

É o Gus:

Sabadão, 9 da manhã, -9 graus lá fora, dia perfeito para ficar em casa de molho, certo?

Bom, só se for para o gordo aqui, porque para outros, é um dia perfeito para uma corridinha básica pelas ruas do bairro. O sujeito veio, passou aqui por casa, deu a volta no quarteirão, passou de novo - só para confirmar que não estava correndo por acaso, que ele realmente estava fazendo um cooper.

Enquanto isso, o gordo aqui vai tentar ir à academia mais tarde.

Comentários

Marcos e Helen disse…
Ola Carol e Gustavo!

Eu e minha esposa estamos no Canada desde Maio-08 com vistos de estudante. Moramos em Ajax. A minha esposa vai comecar o college full-time agora em Marco e eu gostaria de solicitar um visto de trabalho para mim. Como devemos proceder ? Nosso processo de imigracao skilled worker ainda esta em analise desde Jun-07.

Desde ja agradecemos sua ajuda.

Thanks,
Marcos e Helen.
Gus disse…
Oi Marcos e Helen,

não sei se podemos ajudar muito. Vou falar com a Carol, que cuidou da toda a papelada (eu fiquei meio na periferia desse processo). O que eu sei é que o visto de trabalho depende da sua situação aqui: se você veio estudar, não pode trabalhar. Seu cônjuge (se não estiver estudando), pode pedir um visto de trabalho dependendo do tipo do curso e quanto tempo ele vai durar. No meu caso, eu estou fazendo um doutorado e há uma previsão específica para cursos de pós-graduação durando mais de 12 meses.

Mesmo assim, pode ser que eles não dêm um visto de trabalho em aberto e exijam uma oferta de emprego aqui no Canadá. Qual é o caso de vocês?

De qualquer forma, o processo de imigração já deveria estar saindo... tem quase 2 anos! Espero que o nosso não demore tanto assim...

Gus
Marcos e Helen disse…
Gustavo,

Muito obrigado pelo retorno. Minha esposa Helen vai estudar em um College e fara Massage Therapy com duracao de 18 meses full-time. E um diploma regulamentado em Ontario.

Eu vim com student visa, ja acabou meu curso e nao estou estudando no momento. A Helen vai pedir a extensao do visto dela para fazer o college e eu gostaria de pedir o visto de trabalho aberto para este periodo. Qual e a sequencia correta ? primeiro pedimos a extensao do visto dela e depois o visto de trabalho para mim, ou pedimos isso tudo junto ?

Nosso processo de imigracao ja tem quase 18 meses. Eles ja pediram toda documentacao, e entregamos tudo em maio-08. Agora em Dez-08 o consulado pediu a renovacao dos atestados de antecedentes criminais e atualizacao de cursos que fizemos aqui. Parece que agora vai, mas nao conseguimos acompanhar o status do processo. Neste meio tempo ja recebi algumas propostas de emprego, mas nao tenho o visto para dar sequencia. Por isso gostaria correr com o visto de trabalho aberto. Se chegar o residente permanente primeiro, seria legal tambem.

Desde ja muito obrigado.

Segue meu contato: maofilho@yahoo.com e ph: 905-449-8979. Keep us in touch

Marcos e Helen.
Oi, Marcos. Aqui é a Carol.

A sua situação é parecida com a nossa, mas como somos marinheiros de primeira viagem dá um certo receio dar conselhos que podem estar errados.

No caso do curso do Gustavo, o meu visto (de trabalho, em aberto) é dependente do visto de estudo dele. Tem a mesma duração, etc. Os vistos foram pedidos ao mesmo tempo (lá no Brasil). O dele foi pedido junto com o convite da faculdade e o meu mostrando que somos casados. Saiu tudo direitinho.

Acho que o ideal é vocês procurarem uma agência do CIC para confirmarem isso e verem o que precisam apresentar. Se a lei for essa mesma que o Gustavo mencionou (curso de 12 meses ou mais dá direito a visto de trabalho do cônjuge), deveria ser tranqüilo (eu achava que o tempo de curso precisava ser de 2 anos ou mais, mas essas coisas mudam, então o negócio é confirmar no CIC mesmo).

Boa sorte pra vocês!
Marcos e Helen disse…
Oi Carol, muito obrigado pela ajuda. Valeu mesmo!

Uma ultima pergunta: Quando voces aplicaram juntos, voces usaram 2 formularios (1 para o visto de estudante e 1 para o seu visto de trabalho) ou vcs usaram apenas 1 formulario solicitando juntos o visto de estudo dele e o seu de trabalho ?

Eu entrei no site do CIC e estou baixando os forms para preencher e pagar a taxa. Ja estamos com a carta do College da Helen e vamos dar entrada asap.

Obrigado,
Marcos.
Marcos,

Não me lembro com certeza absoluta, mas acho que foram dois formulários separados. O que atrelava um ao outro eram o nome dos respectivos digníssimos e a justificativa para o pedido -- a do Gustavo era o curso (com as respectivas provas) e a minha era algo na linha de "meu marido foi convidado para cursar o programa de doutorado e eu vou acompanhá-lo".
Marcos e Helen disse…
Carol e Gustavo, muito obrigado. Vamos aplicar esta semana!
Grato, Marcos e Helen.
Gus disse…
Boa sorte para vocês!

Postagens mais visitadas