O bairro português

Eu passei 6 semanas indo duas vezes por semana ao bairro português de Toronto (Dundas, entre Ossington e Dufferin) para dar um curso de legendagem. Do ponto de vista da geografia demográfica de Toronto, Portugal fica adjacente à Itália e ao Vietnã e perto da China, e a população latino-americana também é alta.

Eu já relatei curiosidades e desventuras. Mas, no meu último dia de aula, decidi fazer uma justa homenagem a esse bairro cheio de delícias.

Entre o maple e a... o que é isso, uma oliveira?


No açougue Nosso Talho, um cantinho só com coisas brazucas.


Isso mesmo, Forno de Minas bilíngue! :-)

Comidinhas leves...

E a Nova Era, minha parada obrigatória 12 vezes nas últimas seis semanas

Os pães são maravilhosos, mas nada, nada supera o balcão de doces!
 

Adeus, Portugalzinho!


Comentários

monica disse…
Ahh! Ainda não fui na Nova Era...mas já me interessei pelos docinhos...rs
Tenho que cuidar da dieta por aqui... são muitas opções e nenhuma delas é light!
É, por esses lados tem muitas opções desse tipo. Aqui para o leste há várias "bakeries" mas não com tanta variedade de doces.

Se quiser combinar alguma coisa um dia desses, me manda um e-mail!
caroltranslator@gmail.com
Monica disse…
Ehhh! Que Legal Carol! Vou mandar email sim! Vc tem facebook?
Sábado consegui comer salgadinho na Nova Era! Matei a saudade!!rs
Bj
Tenho Facebook, sim. Procura "Carol Alfaro". Vamos marcar um café!
Gabriela disse…
Olá, Carol e Gustavo. Eu estou procurando um curso de legendagem em Toronto, Canadá. Vocês sabem onde é oferecido o curso? Estou com dificuldade de encontrar! Eu queria um curso de 1 ano de duração, pois é o tempo que durará meu intercâmbio. Agradeço muito se puderem me ajudar.
Gabriela,

Eu dou este curso:
http://www.glendon.yorku.ca/extendedlearning/translation/subtitling.html

É o único que conheço por aqui.

Um abraço.
Gabriela disse…
Poxa, que bacana, Carol. E esse curso fica aonde? Dura 3 meses, pelo o que vi no site que você me passou, é isso?

Grata,

Gabriela
Gabriela disse…
Carol, mais uma perguntinha, esse curso que você ministra é de legendagem ou de tradução?
Gabriela,

O curso é de legendagem de filmes para quem já é tradutor, na York University. Todos os detalhes estão no link.

Se tiver mais perguntas, por favor me escreva para caroltranslator@gmail.com

Abraço!

Postagens mais visitadas