As Aventuras Noturnas do Vingador Acordado

É o Gus:

Com o começo do verão, também começa a temporada de caça dos Racoons. Quer dizer, eles caçam, não me entendam mal. É comum vê-los aqui pelo bairro, fuçando as latas de lixo atrás de restos de comida. Aliás, com a greve dos lixeiros (e outros servidores municipais) aqui en Toronto, os bichos devem estar tendo um verão inesquecível.

Ontem não foi diferente. Eu acordei no meio da noite com o barulho dos bichos tentando abrir a tampa dos latões de lixo e fui dar uma espiada. Um deles estava a mil por hora, andando por cima das latas, puxando a tampa, fazendo barulhos. Eu achei curioso; o lixo orgânico, que é separado, fica guardado em uma caixa de madeira à qual os bichos não tem acesso. Aquele grandão estava tentando abrir um dos latões do lixo-lixo (como apelidamos o lixo que não é nem orgânico nem reciclável), que fica do lado de fora da casa no driveway, mas que tinha sido esvaziado ontem mesmo pelo filho da Jane (a prefeitura abriu uns centros de emergência para o recebimento do lixo, por causa da greve - mas você tem que levar lá...). Os latões estavam vazios, então não dava para entender o que ele estava fazendo alí, enchendo o saco de todo mundo (quer dizer, o meu) no meio da noite.

Fiquei espiando, o bicho frenético, subindo no latão, tentando abri-lo, pulando para baixo, subindo novamente, grunhindo. Tentando não acordar todo mundo, eu comecei da janela: "Psiu! Sai dai!" e tal e coisa (coisa não publicável nesse blog de família, diga-se de passagem), mas o bicho me ignorou solenemente. Então percebi um barulho vindo de dentro do latão: um outro racoon tinha ficado preso lá dentro, o grandão estava tentando soltá-lo.

Então, o que fazer? Se vou lá fora, não sei o que podia acontecer, já que esses bichos andam em bando e havia visto dois deles - o grandão e outro menor - no driveway, além do racoon que estava preso. Por outro lado, se não vou lá soltar o bicho, não ia ter como dormir durante a noite, já que o grandão não dava sinais de que ia disistir fácil.

Bom, a única solução foi chamar o Vingador Acordado, para ele resolver a parada. De posse de seu incrível guarda-chuva multifunção, lá foi ele salvar o bicho preso no latão e também a noite de sono aqui de casa (minha e da Carol, já que o Gandalf e a Mafalda estavam na quinta dimensão do sono). Usando o guarda-chuva como escudo, ele se aproximou do latão cuidadosamente. O racoon grandão fugiu mas ficou de perto, rosnando e fazendo grunhidos. Meio sem jeito, o Vingador abriu com cuidado o latão e constatou que realmente havia um racoon pequeno - devia ser um filhote - preso lá dentro. O grandão devia ser a mãe-racoon, ou o equivalente. Empunhando o seu escudo-chuva com uma mão, ele conseguiu deitar o latão com a outra, para que o bicho conseguisse sair. Sem a menor cerimônia - e sem agradecer - o safado saiu como se nada tivesse acontecido e subiu em uma árvore seca que fica do lado dos latões: "tra-lá-lá, não aconteceu nada, se eu quisesse eu tinha saído sozinho... tra-lá-lá". Pois bem.

O Vingador Acordado havia salvo mais uma noite. Ou parte dela. Ah, e o Gandalf enfim acordou para ver o que estava acontecendo.


* * * * * * * * * *

Comentários da Carol:

Racoons são guaxinins, estes bichos aqui. Um guaxinim adulto é muito grande, e são fortes, com garras grandes e nem um pouco bobos. Já tínhamos falado sobre eles antes.

O Gustavo, também conhecido como O Ser Humano Com O Sono Mais Leve Do Mundo, sempre acorda quando eles fuçam as lixeiras, que ficam perto da nossa janela. Eu dificilmente tomo conhecimento.

Ontem o barulho foi ficando alto, pois a mãe claramente ficou desesperada. O filhote gritava lá de dentro, a mãe de fora, e subia, e abria e soltava a tampa da lixeira (que é pesada). E o Gustavo em pé na janela, narrando os acontecimentos, e eu pra lá de Bagdá sem saber bem o que estava acontecendo.

A verdade é que foi ligeiramente engraçado ver o Gustavo se aproximar da lixeira, no meio da noite, com um guarda-chuva meio aberto como escudo. Mas é meio tenso mesmo, a gente nunca sabe se um bicho desses, preso, vai sair arranhando ou o quê. A mãe também estava bem nervosa.

Mas no fim o pequenininho foi salvo (a lixeira é enorme e estava vazia, então era alta demais para ele sair lá de dentro) e saiu devagar, calminho, olhando em volta e lentamente subindo numa árvore para se reencontrar com a mãe. Muito bonitinho, até.

Depois um certo Defensor dos Frascos de Comprimidos demorou mil horas para conseguir dormir. Levar uma vida dupla (professor de dia, vingador acordado à noite) não é fácil.

* * * * * * * * * *

EXTRA!

Parece que saiu uma edição especial do Taylor Creek Chronicle, onde foi publicada uma suposta fotografia do Vingador Acordado. A comunidade de guaxinins, marmotas e esquilos está debatendo se ele é herói ou vilão, e não se sabe ao certo quem teria conseguido uma imagem tão nítida do vingador mascarado.

Comentários

Daniduc disse…
Sensacional! Altas aventuras notúrnicas, hein?

Escuta, mas vocês reparam uma coisa? O Gandalf e o Vingador Acordado nunca foram vistos ao mesmo tempo. Enquanto o fortalecido felino... "dormia", a ação se desenrolava. Assim que tudo acabou ele aparece "acordando". Não é estranho? O que o senhor tem a dizer sobre isto, Sr. Gandalf Kent Parker Wayne?
Unknown disse…
Que bichinho sortudo! Pena que não tem filminho, deve ter sido engraçado.
Heheh
Gus disse…
Dani,

sabe que você tem razão? Eu não tinha percebido isso, hehehe. Deve ser por isso que o Gandalf dorme o dia inteiro depois (tá vendo Carol??).

Ah, o Gandalf acabou de dizer que não tem nada a declarar. Ou que ele vai processar você por calúnia-injúria-difamação-racismo e vai procurar os advogados dele para tomar as medidas judiciais cabíveis.
Anônimo disse…
Somente dois pontos: a) primeiro, como é que existe gente que consegue viver em país do terceiro mundo, em que há greve dos lixeiros? Acho que faltam "o cara", mais o "Zé Sarnento" e outros como o "deputado castelão" para dar um jeito "nesse país" daí; b) quanto ao guarda-escudo-chuva multifunção, seria ele fabricado pela mesma empresa que fez o da Mary Poppins?
Ass.: aquele que vocês sabem quem é.
Anônimo disse…
Olha eu de novo. Agora, descobriu-se mais um novo super-herói Marvel: o Libertino dos Frascos de Comprimidos, digo, o Libertador dos Fracos e Oprimidos. Essa foi muito boa. Ass.: aqueles que vocês sabem quem é contra-ataca.
Anônimo disse…
Caramba: o Vingador Mascarado ou o "dos Francos de Comprimidos" é a cara do pai-pai! Aguardo resposta quanto à procedência do guarda-escudo-chuva multifunção.
Ass.: aqueles que vocês sabem quem é, o retorno.
Anônimo disse…
P.S.: Errata - onde seu leu "dos Francos de ...", leia-se "... dos Frascos de ..." Sorry.
Ass.: o mesmo, de novo.
Daniduc disse…
Nada temo dos advogados do Sr. Gandalf, mesmo porque confio plenamente na perícia do meu advogado, Sr. Linus T. Bichano Alonzo Duclos (conhecido na intinidade por "gorducho"). Mãs, devo confessar que, ao comparar detalhadamente as fotos do Vingador Acordado com as inúmeras postagens com temática felina deste blog, as semelhanças não são muitas. Por exemplo, há conspícua falta de whiskers no Vingador. As orelhas de triângulo poderiam estar escondidas debaixo do capuz. É difícil ser conclusivo, mas acho que devo realmente uma retratação...
Anônimo disse…
De todos esses comentários e mais o assunto do blog, me pareu estar lendo a coluna do Casseta e Planeta, ou melhor, Agamenon Mendes Pedreira, com tanta bobagem junta. Só me restou uma dúvida.. Será que o guarda chuva faz parte do kit "Exterminator Tabajara"?

Postagens mais visitadas