segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeiro dia do verão!

O verão começou oficialmente ontem. Ou hoje, sei lá. Mas enfim. Após quase uma semana de chuva e friozinho, ontem o sol saiu, ainda meio confuso entre nuvens e vento forte.

Hoje, céu azul e o maior solzão. Agora (meio da tarde), 25 graus. Sensação de 27, com pouco vento.

Exatamente às 3 da tarde, registrei 4 reações à pontual chegada do verão torontoniano:
  • Carol: joga tênis durante uma hora após o almoço e volta transpirada, salgada, queimada e moída, mas relaxada e contente.
  • Gustavo: de saída para dar aulas na faculdade, reclama que está irritando com o bafo horrível que está fazendo nesta terra.
  • Gandalf: estirado sobre a mesa de vidro, maximizando a superfície de contato com o frio, me olhando com cara de "ai, que calor".
  • Mafalda: dormindo profundamente, enroscada feito uma bolinha, em um quadrado de sol que entra diretamente da janela.
Claramente, o clima é algo muito mais subjetivo do que se pensa.

4 comentários:

Mãe disse...

Eeeeba!!! Toronto, lá vamos nós! (Eu não vou reclamar do calor, tá?)

Anônimo disse...

Pai disse...
Aqui o verão Torontoniano se manifesta esplendoroso em Mury, temperatura entre 6°C e 20°C, ceu azul intenso, sol suave e verdes de mil tons.
Eu não me garanto no calor, mais o fresquinho dos fins de tarde vai me encher a alma, Montreal, Quebec e Gattineau mais ainda.

Daniduc disse...

Calor bisonho aqui em Amsterdam - abafado, umido, nublado com mormaço. Humor decai rapidamente. To com o Gus na reclamação!

Gus disse...

Fala Dani,

cara, para ver como esse negócio é relativo... 27 graus e eu achando insuportável, hehehe.

Mas tava realmente desagradável. Acho que vou mudar para Nunavut, onde o calor do verão chega no máximo aos 10 graus, hehehe. Pelo menos o Gandalf me apóia.