Coisas que eu não entendo no Canadá II - Pizzas

É o Gus:

Nós já falamos um pouco aqui no blog sobre as pizzas canadenses, como elas não têm queijo, são decepcionantes, etc. Mas mesmo morando aqui por mais de um ano, ainda não consigo entender o gosto canadense por pizzas (tá, tudo bem, eu morei no Brasil por mais de 30 anos e ainda não entendo muita coisa lá).

No outro dia eu fui a uma comemoração e alguém havia pedido umas pizzas. Havia uma normal, de peperoni, e outros dois sabores: batata (isso mesmo, rodelas de batata na pizza!!!!) e nozes com blueberry (??!!!). Urk. Acabei ficando na pizza de peperoni.

O mais bizarro ainda foi no meu aniversário, quando eu mencionei para alguns dos colegas do mestrado sobre esses dois sabores inéditos que eu havia conhecido, e uma menina disse "eu gosto muito da pizza de batata! Uma das melhores que eu já provei. Mas a de nozes com blueberry, ah, essa é muito esquisita!!!!"

Bom, pois é, gosto não se discute, se lamenta...

Comentários

Anônimo disse…
Hmm, aqui tem pizza de sushi e de estrogonofe. Sei não... Páreo duro, hein!

Dafne (do orkontro no Bibi Sucos)
Dafne só tem uma! hehehe

Tá, mas pizza de estrogonofe ou sushi não é considerada "normal". Aqui, quando você vê os sabores ditos "clássicos", simplesmente não existe o conceito de queijo, tomate e orégano. Sempre tem um bacon, peru defumado, frango, brócoli, abacaxi ou outra fruta "sobrando" na pizza. O sabor chamado "classic Canadian" inclui abacaxi, para começar. Onde é que abacaxi é algo típico canadense? Abacaxi não nasce a menos de mil quilômetros daqui.
Anônimo disse…
Ah, só coloquei a indicação pro Gustavo se lembrar de mim! :-)

É, realmente isso não soa nada normal. Mas, por outro lado, meu namorado acha uma loucura aqui existir pizza de banana, chocolate e M&M's, que são considerados sabores "normais" nas pizzarias mais populares daqui, no famoso esquema de rodízio. A de banana, aliás, já é básica, né?

Estou curiosa para saber a opinião dele sobre essa pizza de batata! Irlandês... Já viu, né?
Anônimo disse…
Ah, faltou dizer que, sim, banana aqui dá em qualquer esquina, mas chocolate é popular no mundo todo, hehe.
Pois é. Tanta pizza bizarra aqui, mas pizza doce não existe. Banana com Nutella é o que há. Fazem crepe disso, por que não pizza? Eles devem achar nojentinho, aposto.

Postagens mais visitadas