Uma pérola para os latinos em Toronto

(Carol reportando de novo)

Kensington Market é um bairrozinho onde predominam lojas e pequenos restaurantes multiétnicos no centro de Toronto, entre a College e a Dundas, a Spadina e a Bathurst. Comércio de rua pequeno, de e para imigrantes, sem nenhum visual muito atraente "para canadense ver". É para entrar e fuçar.

Eu já tinha passado por lá, mas só passado, sem tempo para ficar entrando nas lojas. Agora, com meus pais, fomos fuçar e foram eles que descobriram o mercado Pérola, na Augusta, especializado em produtos latino-americanos.

Sim, a América Latina é grande, então lá tem MUITAS coisas e a maioria nós não reconhecemos. Mas logo achamos pão de queijo da Yoki, marrom glacê, doce de leite argentino (umas 3 marcas diferentes, todas boas) e uma enorme variedade de chimarrão argentino e brasileiro, também de boa qualidade. O Gustavo e eu já estávamos com síndrome de abstinência depois de acabarmos com o quilo de chimarrão que eu trouxe do Uruguai.

O mais incrível são os preços: um pote de doce de leite Salamandra $ 3 e pouco; um quilo de erva mate Canarias também cerca de $ 3.

Em Kensington Market há também 2 boas lojas só de queijos, peixarias, um açougue argentino, uma loja de empanadas chilenas e várias outras lojas de culinária especializada.

Comentários

Postagens mais visitadas