A primavera chegou?

Até que não podemos reclamar. Esses últimos dias foram quentes: média por volta de 10 graus durante o dia. Pessoas felizes, andando de bicicleta, camiseta, pouca roupa em geral. Realmente percebi que essa relação com a temperatura e com o tempo é relativa: depois do inverno, dias com sol e temperaturas positivas fazem você ficar animado - até arriscar sair de casa sem um casaco, ou com um casaco mais fino. E realmente, 10 graus com sol, dá para sair de casa só de camisa!

Claro que à noite ainda esfria, e quando venta a sensação térmica fica bem mais baixa. De modo geral, no entanto, já estamos com aquela sensação de "A primavera chegou!". Os esquilos e pássaros acordaram/voltaram e estão em atividade frenética; os primeiros botões surgiram nas árvores; os dias são mais longos; o gelo praticamente derreteu em todos os lugares.

Bom, então dá para imaginar nosso entusiasmo quando vimos que para o início da semana que vem a previsão é de vários dias com chuva/neve, temperaturas negativas, vento, etc... primavera que é bom mesmo, só se for mais para o sul...

Quem diria! Eu, reclamando do frio. A verdade é que depois de pelo menos 5 meses de frio, tempo cinza, dias curtos, etc., dá para ficar de saco cheio.

Comentários

Postagens mais visitadas