Frio

Está chegando. Ele. O tal do frio.

A pergunta que a gente mais ouve, ao dizer que viemos do Brasil, é o que a gente acha do inverno. Bom, isso quando as pessoas reagem com uma pergunta, porque também tem as que dizem "E o que vocês estão fazendo aqui neste lugar gelado?!"

As opiniões sobre o frio são muito divergentes. Canadenses e estrangeiros amam ou odeiam o inverno, o frio e a neve. Não existe um padrão nas opiniões. Exceto a constatação de que, durante 1 a 2 meses em janeiro e fevereiro, fica realmente muito frio.

Nós acompanhamos sempre a previsão do tempo. Até agora, o pior que poderia acontecer é pegarmos uma chuva repentina, mas agora é importante saber se vai fazer 15 ou 0 graus. E a variação é mais ou menos essa: dependendo da direção do vento, a temperatura varia enormemente ao longo do dia.

Estes dias o frio está realmente chegando. Hoje, a previsão é de zero graus à noite. Ao longo da semana, a sensação térmica vai ficar próxima de zero ou um pouco abaixo de zero. Aliás, o problema não é a temperatura propriamente dita, mas a sensação, que nestes dias é sempre bem abaixo da temperatura real.

Já começamos a sentir alguns dos efeitos: mais sono do que o normal (levantar da cama de manhã é um sacrifício) e uma preguiça enorme de sair de casa, já bastante encapotados. Ainda mais com a ventania e a chuva que temos tido a maior parte do tempo, estes dias. Dentro de casa é quentinho, mas estamos com todas as janelas fechadas e daqui a pouco vamos precisar ligar os aquecedores.

Dá um certo frio na barriga, metaforicamente falando, pensar que isto aqui é só o começo e que o buraco é muuuuito mais embaixo. Mas estamos curtindo bastante a idéia de encarar um inverno pra valer. Eu estou adorando comprar umas roupas de frio quase absurdas e pensar que efetivamente vou usá-las.

Coloquei na coluna à esquerda uma janelinha do AccuWeather. Tenho um aplicativo dele aqui no computador, que fica se atualizando o tempo todo. O serviço é muito bom e retrata exatamente o que estamos sentindo naquele momento. Quanto à previsão... Bom, é meio aleatória. O Gustavo e eu desconfiamos que tenha um pajé cheio de calos remexendo folhas de chá, que de vez em quando decide fazer a dança da chuva. Como as previsões são atualizadas dezenas de vezes por dia, uma hora dizem que vai chover à noite e amanhã vai estar frio, depois dizem que à noite vai esquentar e vai chover de manhã, depois dizem qualquer outra coisa. Para fazer previsão assim, até eu. Mas enfim, dá para ter uma boa noção do que a gente está sentindo aqui, sobretudo reparando no "RealFeel", que é a sensação térmica.

Nós não sabemos bem o que achar do frio. Em tese, a gente ama frio, mas o frio que a gente conhece não é o daqui. Só sentindo para saber.

Comentários

Anônimo disse…
Ah, minha cara... já sentiu muito calor na sua vida, não é?
Agora vai saber o que é frio...
Se prepare!!! E aproveite para comprar muitas roupinhas novas (isto é a melhor parte!!)

Postagens mais visitadas