Inverninho chocho

Este ano o inverno foi bem mais chochinho que os últimos dois.

-Oh, céus, é o aquecimento globaaaalll!!

Bah, é nada. Foi assim mesmo que disseram para a gente que eram os invernos aqui: frios, mas não tão frios assim (assim como? assim tipo em comparação com lugares muito piores, é claro) e com pouca neve. Acho que saímos para ajudar a Jane a limpar neve só duas vezes, e mesmo assim foram só 10 minutinhos.

Não tem muita graça assim. É claro que o inverno muito rigoroso é cansativo, mas este ano nos preparamos para esquiar e necas! Cai uma nevezinha, aí a temperatura fica próxima de zero e logo derrete. Uma pena, porque a gente adora neve.

Há uns dias caiu uma neve boa, tanto que o Gus e eu demos uma andada no parque. Foi a primeira vez desde o inverno passado em que vimos cenas assim:


O lado bom é que dá para fazer coisas que antes eram impensáveis, como jogar tênis ao ar livre. Já joguei duas vezes desde que cheguei do Brasil, na virada do ano. A última foi hoje, mas não foi muito boa pois havia muito gelo nas quadras. Acabamos só tirando o gelo de metade de uma quadra e batendo bola assim mesmo. Mas em janeiro jogamos numa boa, e pelo visto em breve vai dar para jogar de novo.

Bati esta foto hoje em homenagem ao espírito das olimpíadas de inverno:

É interessante ver como nos habituamos ao frio. Com temperaturas próximas de zero, já nem usamos aquelas roupas de baixo que são isolantes térmicas. Eu ainda preciso usar duas meias e luvas, pois meus pés e mãos são gelados, mas no corpo usamos cada vez menos agasalho. Hoje a temperatura chegou a 5 graus positivos, e fomos fazer compras sem luva nem gorro, e chegamos em casa sentindo até calor. O aquecimento em casa também está no mínimo; mantemos a temperatura em torno de 19 graus e achamos muito confortável (antes, lá no Rio, eu colocava o ar condicionado a 25 para ficar fresco!)

Enfim, por aqui tudo já está com aquela cara feiosa de pré-primavera: gelo velho, lama, tudo seco, cinza e marrom. Quando eu voltar do Brasil, no comecinho de abril, espero já cair dentro da vida outdoor.

Comentários

Gus disse…
hehehe

você quer dizer "cair fora" na vida outdoors...
Glauce Fleury disse…
oi, pessoal
eu já estive no Canadá, mas viajei pela costa oeste. Nunca estive na região de Toronto, mas quero ir nos próximos seis meses. Minha pergunta é: "quão frio é Toronto nos primeiros meses do ano?" É furada ir praí antes de abril? Obrigada =)

Postagens mais visitadas