Esquisitices canadenses: Sleeve Sneeze


Esse poster está num ponto de ônibus aqui perto. Eu já tinha passado por ele, mas batendo o olho no desenho, sempre achei que fosse alguma coisa engraçada, um anúncio de alguma exposição de arte, enfim. Até que caiu a ficha: esse negócio é sério, patrocinado pelo serviço de saúde pública. É realmente uma campanha para as pessoas espirrarem na própria manga.

Tudo bem: pensando de um jeito bem linear, se você não tiver um lenço à mão (e quem é que tem um lenço à mão justo na hora de espirrar?) e espirrar na mão, depois você vai cumprimentar as pessoas, abrir portas e deixar melecas e germes espalhados pela cidade inteira e tudo vai virar um mundo de gosma, naturalmente. Na manga, supostamente os germes ficam confinados a um raio de ação menor.

Mas quem é que espirra na manga? E por que na manga? Por que não dentro da gola da camisa? Ou dentro do seu copo de café? Quem é que teve uma idéia dessas e o governo decidiu patrocinar?

Aqui em casa, virou piada. Outro dia, o Gustavo estava armando um espirro e começou a exclamar: "Eu estou de manga curta! E agora, o que eu faço?!"

Fico curiosa pensando se o povo daqui realmente leva isso a sério. Se levar, é um povo mais esquisito do que eu imaginava.

Comentários

Anônimo disse…
Bom, esse recurso é muito bom não só para quem pega um resfriado, mas também para quem tem rinite, você não acha? Eu acho.
Será que a sua manga também acha?
;o)

Postagens mais visitadas