Resumão da primavera

Daí chegou a primavera, daquele jeito súbito e explosivo.

As plantas crescem alucinadamente, dando sementes, frutas, flores e folhas em qualquer ordem, tudo junto e misturado. Bem tipo *spring!* mesmo. Ou mais para *sprout!*



É pólen pra todo lado. E todo tipo de passarinhos, passarões e outros animais. E insetos. Muitos insetos, nuvens imensas.

Fizemos nossa hortinha de ervas: salsinha, manjericão, tomilho, orégano e hortelã. Hoje estão com umas quatro vezes esse tamanho, e olha que arrancamos aos punhados para temperar a comida.



O Gandalf voltou a pedir para passear, assim que viu a primeira folhinha de grama pela janela. No ano passado ele só andava coladinho em torno da casa, mas agora já vai a uns dois quarteirões de distância. Ele adora. Domina a calçada, já aprendeu a atravessar a rua sem parar no meio e está com um pouco menos de pânico de carros barulhentos. Quando algum cachorro se aproxima, daquele jeito todo amigável, abanando o rabo e com a língua de fora, ele vira de costas, mostra a bunda para o cachorro e finge que não vê. Juro. Preciso me controlar para não rir, e os donos de cachorros ficam meio desconcertados. Olha aí o dono da rua:



E há umas semanas fomos passear em Kensington Market, aquele bairrozinho no centro onde tem lojinhas de produtos de todo o mundo, queijarias, peixarias e várias opções alternativas. Aos domingos, eles fecham as ruas só para pedestres. Nós fomos no primeiro domingo que isso aconteceu. É uma experiência incrível, pois é praticamente um festival cultural espontâneo, ao mesmo tempo organizado, tranquilo, e totalmente caótico. Tem música, dança, mil barraquinhas vendendo mercadorias e comidinhas. Basta dizer que compramos pamonha e churros recheados com doce de leite! Daí eu fui filmando com o celular e caminhei dois quarteirões, captando o que passasse pela minha frente. O resultado é um dos filmes mais incríveis que eu já vi. Tem quatro tipos de música ao vivo diferentes, de rock a capoeira, e gente que vai de monges budistas (ou coisa que o valha) a personagens vivos de RPG. Só vendo para crer. Isto é Toronto:



(Segundo o Gus, essa experiência de noite e na chuva poderia ser uma cena externa de "Blade Runner".)

Comentários

brunocarrilho disse…
Muito legal o video do Kensington Market, concordo com o Gus sobre as semelhanças com o Blade Runner!
Saludos from Damasco!

Postagens mais visitadas