quinta-feira, 18 de março de 2010

Medieval Times no ROM

É o Gus:


Oi pessoal. Faz algum tempo, mas as coisas andam corridas por aqui. Felizmente, ainda sobra um tempinho para prestigiar os amigos. Eu e a Gina (os únicos dos brazucas com, digamos, horário flexível de trabalho) fomos na terça conferir a apresentação de dança medieval da Erika lá no ROM.


Você se lembra daquela coisa picareta lá na Disney que era o Medieval Times? Você pagava uma grana para comer um frango sem gosto com as mãos e assistir a uma pseudo-falsa-embusteira apresentação de lutas e justas ... aham... medievais? Pois é, nós caímos nessa quando visitamos a Disney em 91 (nossa, faz tempo).

Não, não, a apresentação da Erika não tem nada a ver com o Medieval Times. Ou com o Cálice Sagrado, do Monty Python. Não havia nenhum cavaleiro saltitando batendo cocos para simular cavalgadas por lá (pena).

O negócio foi o seguinte: esta semana as escolas de Toronto não funcionaram; eles chamam por aqui de March Brake. Algo tipo "semana do saco cheio", mas não sei bem o motivo. Como a criançada fica uma semana em casa, os país carregam os pimpolhos para todo lugar (suspeito que muitos pais também tiram a semana, pelo número de gente que vi andando por aí com os filhos) e vários lugares fazem programações especiais para crianças. O ROM (o maior museu de Toronto) também preparou exposições especiais, e essa semana "medieval". Além da dança, as crianças podem experimentar armas e armaduras medievais e recebem explicações históricas e técnicas bacanas.


Claro. Não sou criança mas... sou espada. aham


Infelizmente, como ainda falta muita malhação para ficar inchado como o Conan, o sujeito que cuidava da espada se irritou com a minha pose e só faltou arrancar a espada das minhas mãos para dar a uma criancinha que estava do meu lado. Constrangedor. Acho que joguei muito RPG quando era moleque.

Nenhum comentário: