Tirando uma soneca no trabalho

Oi pessoal, aqui é o Gus:

eu sei que nossos posts foram escasseando mais do que vergonha na cara de político, mas ao contrário dos nossos digníssimos governantes estamos cheios de trabalho... só agora conseguimos um tempinho (e força de vontade) para fazer uns posts e dar uma revivida no blog.

Eu sei que isso vai soar ridículo para aqueles que sofrem com o transporte público do Brasil (e especialmente o metrô e os ônibus do Rio...), mas a empresa de transporte público de Toronto (chamada TTC) é uma das maiores fontes de reclamação dos torontonianos. A última onda de indignação e reclamações foi causada por uma foto que tem circulado na internet, tirada por um usuário, mostrando um funcionário no maior ronco em uma das bilheterias. Você pode conferir a foto do dito cujo (e mais duas tiradas de outros ditos cujos) aqui.

O contexto é importante: o ano de 2009, para padrões canadenses, foi considerado um desastre para a TTC. Houve uma greve, problemas e panes mil, e para culminar tudo um aumento das passagens da ordem de 25% na virada do ano. Para piorar, a habilidade da TTC e do sindicato dos funcionários para relações publicas é inexistente. São todos muito ruins e arrogantes mesmo...

E aí, o nosso amigo resolver tirar a soneca na hora em que um usuário mais 'ativista' estava passando. Timing perfeito.

Bom, o Lula não está aqui, mas tudo será resolvido rapidamente. Como todo órgão público (ou semi-público, não sei bem o status da empresa) que se preze, a TTC criou uma comissão de alto nível composta por políticos e consultores do mais alto gabarito para encontrar soluções para os problemas da empresa e melhorar a satisfação do consumidor. Claro, agora vai!

Comentários

Postagens mais visitadas