Taste of the Danforth

Domingo, primeiro dia após a chegada em Toronto. Danforth é a principal avenida de East York, a continuação da Bloor após cruzar o rio. (mapa)
A área é de imigração grega e "Taste of the Danforth" é um evento anual organizado pelos comerciantes da Danforth: são barraquinhas por vários quarteirões, com comidas típicas e atividades de entretenimento.

Fomos com a Érika e o Rafael, e encontramos com a Bianca. Nosso primeiro almoço canadense consistiu de "gyro" (churrasco grego de cordeiro em pão pita integral, delicioso!), espetinho de carne de porco e costeletas de carneiro. De sobremesa baklava, um folheado com mel superdoce.

Fazia muito calor, o que talvez saibamos apreciar melhor após nosso primeiro inverno aqui. Os canadenses claramente passam todo minuto que podem ao sol. Por toda parte vemos piqueniques, pessoas sentadas no jardim e todo tipo de evento social ao ar livre. Nós, depois de um tempo, procuramos um lugar sombreado e curtimos entrar numa loja com ar condicionado. Mas bem que ficamos com vontade de fazer um piquenique no "nosso" parque, o Taylor Creek (que aparece no mesmo mapa acima).

Amanhã entregam a cama que compramos hoje e se der tudo certo vamos ter internet, o que já torna a nossa casa habitável. Agora falta... bom, falta tudo o que se precisa numa casa além de cama e internet.

Comentários

Anônimo disse…
"Orkontro canadense"....rsrsrs. Que legal. Fico feliz que tudo está dando certo para vocês. Mas, o que mais é preciso numa casa além de cama e internet? Ah, lembrei, cable TV, rs.
Muitas felicidades,
beijinhos,
Moni
Anônimo disse…
Falta... talvez um gato, ou dois...
Sim, faltam os bichanos!! Eles devem chegar na próxima terça, se tudo der certo. Estamos morrendo de saudades deles.

Postagens mais visitadas