Nossa casa

Foi tão rápido e sem burocracia que parece até que é normal chegar num país desconhecido e 5 dias depois já estar com a casa alugada, o primeiro aluguel pago e com tudo à nossa disposição para entrarmos com nossas coisas. Bom, quase tudo, porque a proprietária ainda vai pintar as paredes e dar os últimos retoques no apartamento -- segundo ela, vai estar tudo sparkling quando a gente voltar para cá, desta vez definitivamente, daqui a menos de um mês.

A casa fica no meio de um bairro (antes cidade, hoje incorporado a Toronto) chamado East York, ocupado predominantemente por gregos e imigrantes do Leste Europeu (a dona da casa é polonesa). É um bairro antigo, com comércio pequeno e pouco trânsito, e muitas pessoas de idade (uma coisa meio chata é que os velhinhos usam uns carrinhos elétricos e andam a mil por hora pelas calçadas, buzinando para quem estiver na frente). A casa foi reformada para ter 3 andares independentes: o porão, o térreo e o primeiro andar. O nosso vai ser o térreo. Tem 3 quartos e é bem espaçoso.

O jardim da polonesa é um primor. Espero que ela nos deixe ler nos bancos de madeira no verão e fazer bonecos de neve no inverno. Ela gostou tanto da gente que disse que quer que fiquemos para sempre e que vamos ser parte da família dela. Hum... menas, né? Mas enfim, se ela não gostasse da gente seria pior.

A casa é clara e arejada, o que não é muito comum por aqui, já que o temor do frio no inverno faz com que a preocupação seja lacrar bem as janelas (que em geral são pequenas) e só deixar abrir uma frestinha. A cozinha já tem fogão (vou ter que aprender a cozinhar em fogão elétrico), geladeira e uma lava-louça portátil que você pluga e despluga da pia quando for usar -- bem prático. Muitos armários e um banheiro enorme também. Já anotei na lista comprar uns dois sofás-camas. Sondamos a polonesa e ela disse que não tem problema algum que recebamos hóspedes.

Próximo passo: a mudança definitiva.

Comentários

Bianca Bold disse…
Carollll... orkuteira desnaturada!!! hehehe

Esqueceu da gente, não foi?? :P

Well... tenho que dizer que sua casinha é linda! E fico feliz por estar tudo correndo bem aí!

Quero chegar logo!!!

Beijos e manda notícia!
Bianca
Nossa, como você foi rápida! Criei este blog há pouco mais de um dia!

Estou com saudade do fórum, mas estamos totalmente envolvidos nisso aqui. Em breve eu volto. E em breve a gente se vê aqui! Que legal!! Já conhecemos bastante coisa e vamos poder fazer bastantes coisas. Você vai AMAR esta cidade!
Anônimo disse…
Aaaaaah, você agora não me escapa. Vou ver se te entupo de perguntas :D
Bianca Bold disse…
Carol,

Rápida foi a Val (como você viu lá), já fofocou do seu blog pra todo mundo! rs

Que bom que tá tudo encaminhado!

Jules, você vai ter logo 2 pra entupir de peguntas.. hehehe

Beijo!
Anônimo disse…
Oba! :D

Beijo nas duas... Espero que sejamos vizinhas logo. :P

Postagens mais visitadas