Tempestade-relâmpago

Acabou de passar uma tempestade por aqui. Vento, vento, escuridão, pingos gigantescos vindos de lado, batendo na tela mosquiteira e espirrando jatinhos d'água dentro de casa.

Saí correndo para fechar as quatro janelas que estavam abertas. Quando voltei para o escritório, a tempestade já tinha passado e o sol tinha saído.

Foi a tempestade mais rápida da minha vida! Sério, demorou menos do que o tempo de ler isto aqui.

A previsão do tempo para os próximos dias é essa mesma: sol de rachar entremeado com tempestades-surpresa e possibilidade de tornado.

Coisa de doido!

Comentários

Daniduc disse…
Hehehe. O tempo na Holanda é doido {irmao|pai|mãe|amigo) chama no skype:

- Alo, tudo o bem?
- Tudo!
(...)
- Como está o tempo aí?
- está sol... não choven... pera está ventando pr... nossa tempest... huh... sol de novo... posso mudar de assunto?
Gus disse…
Muito bom... aqui o tempo está: quente. Muito quente. Quente o dia todo. A noite toda. E a chuva não muda nada. Continua quente, muito quente...

"True North"? Essa cidade é o verdadeiro forno, isso sim...
Pois é. Quando eu postei isto, uma meia hora depois fechou tudo de novo e caiu uma tempestade MESMO. Muuuita água. Eram 5 da tarde e ainda estava chovendo pra valer. Eu tinha tênis marcado às 7h. Pois bem: a chuva parou de novo, deixando poças grandes. O sol foi saindo e, às 7h, bastou passarmos um rodo nos requícios de pocinhas que sobraram na quadra e jogamos normalmente, vendo um lindo pôr-do-sol.

Ah, sim, agora está chovendo e relampejando de novo. É meio mala. Você tem que sair de casa com pouca roupa e levando guarda-chuva. O inverno pelo menos é mais coerente.

Postagens mais visitadas