Bluegrass canadense

Uma colega do Gustavo, a Kristin, toca e canta em um conjuntinho de bluegrass (estilo antecessor da música country, digamos assim).

Ontem eles tocaram no Not My Dog, um barzinho absolutamente minúsculo na Queen West. Quase todo o barzinho estava ocupado pelos amigos deles, é claro. Havia uma jarra para as pessoas jogarem as gorjetas para os músicos.

Eram um contrabaixista, a Kristin no violão, um cara no banjo e um garoto jovem que deu um show de solos de violão e uma espécie de cavaquinho.

Fiz dois filminhos com o celular (imagem ruinzinha - e, aqui no blog, mais entrecortada - e som distorcido e pobre... mas dá para ter uma idéia). Achei uma gracinha.


Comentários

Anônimo disse…
Simplesmente ADORAVEL o grupo e o tipo de música. Não sabia que se chamava Blue Grass, conhecía como Folk Country, depois do que veio o Country, e o Mardy Grass que antecedeu ao Country Rock Se estiver errado e hoje a história é contada diferente por favor me atualizem. O cara do tal "quase cavaquinho" que toca o banjo (instrumento típico como as guitarras, baixos e a rabeca neste tipo de música), toca muito bem !!
É dificil tocar bem banjo. A mulher do segundo video, um pouco aguda para o estilo, o que não tira nem um pouco a vontade de ir e vé-los na próxima viajem !!! Grato - Jorge
Bom, são todos parentes... Talvez mude um pouco de região para região. Quase todas as músicas eram da Virginia e do Tennessee.

Aqui tem mais informações sobre bluegrass:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bluegrass_music

Aquele instrumento que o garoto toca é o "mandolin". O barbudo é o que toca banjo, mas ele não tocava tão bem quanto o garoto, que realmente arrasou.

Mas não são profissionais, nem estavam tocando por dinheiro. É só passatempo.
Anônimo disse…
No Tennesee, Nashville é considerada o berço da música country, anualmente se fazia ali o maior festival das bandas e novos valores, nasceram assim Kenny Rogers, Don Williams, Dolly Parton, Willy Nelson, Randy Travis e mil outros.
Realmente para amadores a banda está muito, mas muito bem.

Postagens mais visitadas