Na primavera, os canadenses têm medo de frio

Pois é.
Parece mentira, né?

O clube de tênis aqui pertinho de casa abriu a temporada 2008 logo quando eu estava indo para o Brasil. Voltei agora e estava morrendo de vontade de jogar. Recebi um boletim com as atividades do clube, para facilitar a integração dos novos integrantes. Uma dela consiste de duplas (organizadas por um dos coordenadores, para que todos joguem) às terças e quintas, das 8 às 10 da manhã.

Não sou muito fã de madrugar, ainda mais indo dormir depois da meia-noite, mas hoje pulei da cama às 7, comi uma granola, vesti um agasalho, peguei minha raquete novinha e lá fui eu. Estava bem friozinho (15 graus), mas a caminhada acelerada de 15 minutos me aqueceu. Cheguei às quadras pontualmente às 8h. Ninguém, só passarinhos. Esperei. Passou uma mulher passeando com o cachorro. E eu lá, vendo as quadras trancadas da minha frente.

Até que, às 8:15, vem um cara com uma sacola de tênis. Oba! É o cara que veio abrir o clube. Cumprimento. Ele me pergunta se estou esperando alguém. Sim, estou aqui para o "AM Mixer". Ah, ele responde. Foi transferido para as 10h, porque ninguém quer sair de casa com esse frio.

Fiquei olhando para ele, me esforçando para não deixar transparecer minha cara de "Tá de sacanagem!". Acabei soltando um é, percebi.

Ele tentou me animar: mas a previsão do tempo disse que este fim de semana vai passar de 30 graus. Aí provavelmente vamos voltar a jogar de manhã.

Falou então.

Fui embora tomar um café da manhã decente e trabalhar.

Na boa, dá para entender? Os caras passam 4 meses por ano soterrados no gelo. Quando chega a primavera, eles limpam as quadras, põem redes novinhas, mandam boletins marcando mil programações e, quando chega o dia, ouvem a previsão do tempo e, se está abaixo de 30 graus, preferem ficar dentro de casa?! Como assim, "frio demais para jogar tênis"? Com 15 graus a gente corre à beça e não transpira. É a melhor temperatura que existe. Mas não, eles vão esperar até conseguirem fritar um ovo na quadra.

Meleca.

Por falar em ovo, o boletim que chegou ontem anuncia que no domingo de manhã vai ter a seguinte programação: "Pancakes & Tennis". Isso mesmo, um café da manhã com panquecas para acompanhar um "round robin". Bom, vamos ver se pelo menos para comer panquecas esses folgados saem de casa. Melhor não perguntar como vão fazer para jogar tênis depois de se entupir de panquecas, debaixo de um sol de 30 graus. Vai ser uma cena linda de se ver.

Dia desses, vou oferecer um canjão de galinha com tênis ao cair do dia.

Eta, povo esquisito.

Comentários

Cynful disse…
Aqui em Washington o que me espanta é ver a temperatura do ar condicionado depois de primeiro de maio.
Na boa, quando a gente começa a se livrar do frio, eles tascam um ar condicionado de 10 graus partout. Não dé nem para ir ao supermercado sem um moletonzinho.
Haja saúde. Em julho, é 35 graus na rua e 10 em qualquer estabelecimento comercial.

Postagens mais visitadas