Resumão de outono

É a Carol:

Nós sabíamos que este ano seria uma correria. Completamos o terceiro ano aqui, o Gustavo aprovou a proposta da tese, renovamos nosso visto... Tivemos uma semaninha de férias com o Celso e a Raquel (pais do Gus) em setembro, mas antes e depois foi muito trabalho e pouco tempo para fazer outras coisas. E, quando tivemos tempo para fazer outras coisas, depois cadê o tempo de editar fotos e vir escrever no blog? Pois é...

Então vou tentar fazer um resumão do que fizemos de legal mais ou menos no último mês, ou pouco mais.

A temporada de tênis acabou. Mal dá para acreditar que jogamos as finais dos torneios do clube aqui do bairro há um mês e meio, e hoje nem pensar em sair de camiseta - de noite já tem ficado abaixo de zero e de dia nem chega a 10 graus, quando muito.

Aqui os campeões de duplas mistas (Layes e eu) e os vices (Dianne e Sasha).


No começo de outubro o Dan, um amigo americano que eu conheci virtualmente há quase 15 anos, meio que nos primórdios da internet, veio conhecer Toronto. Passeamos pela cidade e calhou de ele estar aqui no dia de Ação de Graças, 10 de outubro. A Gina e o Bob ofereceram um jantarzão e foi muito legal.

Aqui todos (quase todos, faltou a Bianca) reunidos em torno ao admirável peru do Bob (opa!), incluindo a Mirna, e nós com o Dan.



Aliás, o Dan nos deu um livro enooooorme sobre culinária mediterrânea e italiana que ele escreveu, com receitas da família dele, e já temos algumas que queremos experimentar.

Em meados de outubro, um domingo, a Erika e eu conseguimos aproveitar provavelmente o último dia bonito de outono para um passeio de bicicleta memorável. Logo depois o tempo começou a esfriar bruscamente, com muita chuva, e as folhas começaram a cair em um ritmo alucinado.

Nos encontramos no Taylor Creek Park e pedalamos até Edwards Gardens, o jardim botânico daqui, que não conhecíamos.


View Larger Map

Seguindo pelas diversas trilhas dos parques:


Tinha muita, muita gente aproveitando o último fim de semana bonito ao ar livre. Muita gente andando, pedalando, tirando fotos (em um momento parecia que tínhamos sido teleportadas para a China, eram centenas de chineses com câmeras), e também alguns pintores.


Rocks and trees and trees and rocks and water... Mas é bonito, vai!



Edwards Gardens, vale a visita:


Estava lotado de gente circulando, lanchando, observando as plantas e pegando um solzinho.




Passou também o Halloween, mas este ano estávamos ocupadíssimos e a data passou batida. Mas é admirável a quantidade e variedade de abóboras por todo lado, usadas para decoração e em diversas receitas. Fiz até um pumpkin spice muffin, muffin de abóbora com especiarias. Aprovado!


Finalmente, ontem o Gus e eu completamos 10 anos de casados! Parece que foi ontem!




(Aliás, as fotos acima não são de ontem - é, eu sei que parece - mas de 10 anos atrás.)

A minha aliança original foi levada pelo primeiro inverno canadense - meus dedos ficam finos demais com o frio e, com o tira e põe de luva, deve ter caído na rua e eu cheguei em casa sem ela, para meu desespero. Este ano o Gus derreteu a dele e fez novas alianças para nós dois.

Ontem fizemos um jantarzinho romântico: risoto de abóbora com mascarpone coberto com camarões na manteiga com sálvia, acompanhados de um sauvignon blanc aqui de Niágara muito gostoso. Depois, bombons da Lindt.


E aproveitamos para deixar um brinde de parabéns às nossas mamães! Em três dias consecutivos, comemoramos o aniversário das duas e o nosso casamento, e sempre reuníamos as famílias no feriado de Finados para festejar tudo junto. Agora não dá, então são muitas ligações pelo Skype nos dias 2, 3 e 4. Felicidades para todos nós!

Comentários

Gus disse…
Faltam "Dipping Areas" nesse prato!!!

heheheh

referência muito hermética...
Gina disse…
Bá... esse prato terá que ser repetido para uma audiência maior. Please!!!
Combinado, tchê!

A gente também ficou com gostinho de quero mais!
Gus disse…
É!!!!

e vmaos deitar o cabelo para fazer o prato o mais rápido possível!! ;)
Maria Elena disse…
Mmmm... esse jantar especial poderia ser no dia 6 de Fevereiro de 2011?
Erika disse…
Muito legal o post.Que bom que o visto saiu. Adorei as fotos do casamento de vocês, em particular, não tinha visto muitas delas antes.
Lindo o prato de camarão com abóbora, também acho que tinha que rolar pra uma audiência maior. Esses dias andei usando o ingrediente da estação também. Fiz um caneloni de abóbora com mascarpone, mas não ficou esteticamente tão bonito ;(
O passeio de bike foi 10, ainda bem que fizemos porque o tempo agora está miserável (hehe)
Gus disse…
Pois é, acho que as Massas estão clamando pelo risoto, hehehe.

Bom, não só as massas, mas os cozinheiros também não se importam de repetir a experiência... agora e em 2011 ;)
O detalhe é que esse post fala sobre um monte de coisas: o clima, as estações, os amigos, a família, o amor e tudo mais... Mas todos os comentários são em torno de comida! Seu bando de comilões! :-P
Gus disse…
Comer, amar, viver, pedalar... pronto. já posso escrever o mais novo best-seller de auto-ajuda.
Madame Min disse…
Parabéns aos dois, lindas fotos, tudo de bom mesmo. Estive aí por perto, um pouco mais 'embaixo' de vocês, mas curti esse outono das fotos que sempre me encanta com seus tons de amarelo e vermelho. Frio também. Deu saudades... e eu só voltei há três dias...
bj
Min

Postagens mais visitadas