Toronto Public Library

É o Gus:

Recentemente, (re)descobrimos a biblioteca pública localizada aqui na esquina da nossa rua. Eu já tinha dado uma passada por lá, para ver o acervo, e confesso que não fiquei impressionado. E havia arquivado tudo na última pasta do último arquivo da sala-dos-fundos-cheirando-a-mofo-e-naftalina do meu cérebro (traduzindo: esqueci completamente que ela existia).

Então, há alguns meses, precisei tirar uma xerox e imprimir um documento para a universidade. Tentando descobrir aonde poderia fazer isso sem ter de andar mais do que alguns quarteirões, por indicações da vizinhança acabei parando na biblioteca da esquina.

Então, me dei conta é que as bibliotecas públicas daqui são muito mais do que um depósito de livros (eu sei, eu sei, me desculpe pela minha imbecilidade). A idéia é prestar uma série de serviços aos usuários: você pode navegar na internet, imprimir documentos, tirar xerox, ter aulas de inglês, entre outras coisas (não, não dá para tirar carteira de identidade, cortar o cabelo e tirar a pressão). Há também uma série de atividades para crianças e adolescentes. Além disso, é possível acessar o acervo geral de todas as bibliotecas da cidade, que são interconectados, e pedir para que eles entreguem qualquer livro, CD, DVD, e o que mais eles tiverem, na biblioteca mais próxima de sua casa.

O mais legal de tudo eu descobri há algumas semanas: a biblioteca também distribui passes para entrada gratuita em diversos museus da cidade. Eles valem para dois adultos e 5 (sim, 5) crianças. Os filhos nós não temos (quanto mais 5, que idéia!), mas já pegamos os nossos passes!

Comentários

Postagens mais visitadas