Panetone!!

Oi Pessoal, é o Gus:

O supermercado aqui perto de casa já está vendendo panetones. Nunca tínhamos comprado um, até porque a Carol não é muito fã. Para matar a curiosidade (claro, meu interesse é puramente científico, centrado no avanço do conhecimento humano e...) comprei e experimentei hoje no café da manhã.


Notas de degustação: suave, com final aveludado, leve sabor de amêndoas com notas de frutas secas e...

Agora sério: é gostoso, claro. O sabor, ou a essência que eles usam, é mais suave do que os panetones que conheço do Brasil. Ele também é mais seco um pouco. Mas é muito bom. Infelizmente, não pude descobrir todos os ingredientes; aqui no Canadá as descrições são sempre muito genéricas. Por exemplo, não dá para saber se eles usam essência, ou qual (provavelmente, para algo produzido em escala industrial, devem usar). A descrição diz apenas "flavors". Tá. Isso eu percebi né?

Outra coisa interessante que percebi é que a preferência do pessoal por aqui é pelo chocolate. Havia uma pilha de quatro tipos diferentes de chocotones, e uma pilha escondida atrás de tudo com os panetones... tá vendo Carol, você não é a única a desprezar as frutinhas secas.

Comentários

Frutinhas secas são nossas inimigas.

Postagens mais visitadas