As aulas começaram

* Aviso aos distraídos: quem escreveu este post foi o Gustavo (veja o nome no final). Não, a Carol não trocou a tradução por Ciência Política. ;o)

Bom, enfim as aulas começaram. Tive na semana passada as primeiras duas aulas, para apresentação dos programas, e hoje foram as aulas já com textos e discussão.

Até agora, acho que tudo bem. É muita coisa para ler, várias resenhas e discussões para fazer, papers, etc. Ah, e o TA.

Bom, vamos por partes. Consegui aproveitar muitos dos créditos do mestrado, o que ajuda bastante, mas ainda assim tenho que fazer a principal matéria de RI (International Politics), que para mim é obrigatória. Além disso, peguei uma matéria só sobre Construtivismo, mesmo não precisando... acho que vai ser importante para a minha tese ter uma base teórica mais profunda, além de poder ler vários outros artigos sobre Construtivismo.

As duas matérias são na quarta-feira, então junto tudo em um dia só.

O prédio do departamento é esse aí ao lado. Pelo jeito, o departamento de ciência política ainda não tem status suficiente para ter uma casa ou prédio exclusivo. Mas ao menos ocupamos uma boa parte de um andar inteiro.

Podia ser pior (sempre pode): há departamentos em pior situação, como por exemplo o de Teatro (Drama), que tem uma casa, mas não deve ter grana para fazer a manutenção... então dá para ter uma noção do quadro.



Esse aí ao lado é o departamento. Nada muito fashion... mas é arrumado. Afinal, nós é pobre mas é limpinho.

A maioria das salas é reservada aos professores, alguns computadores jurássicos, xerox, secretaria, etc. Há algumas salas de reunião (onde tenho a aula de RI).

Não, os doutorandos não têm sala - mas a gente tem um lounge! Quem precisa de sala quando se tem um lounge inteiro à disposição?




Bom, como toda faculdade decente, a UT também tem o seu podrão. Aliás, tem vários, mas esse daqui tem uma cara melhorzinha... os outros servem uma comidas chinesas com cara muito suspeita.

Por CAD (o dólar canadense, ou Loonie, se preferir) 4,75, você pode comer um cachorro quente responsa (tipo salsichão, bratwurst, apimentada, etc.) e beber um refrigerante. Se quiser, pode acrescentar fritas e uns molhos esquisitos por mais CAD 1,25. Eu fiquei só no cachorro, mas tinha gente delirando com as batatas fritas... fica uma fila grande, como vocês podem ver na foto.

A minha outra aula fica em uma sala no Trinity College, um pouco distante do prédio do departamento. Vou tentar tirar uma foto na próxima semana. Mas é interessante; o TC é o prédio da faculdade de teologia, e tem uma capela ou templo com direito a órgão e tudo. Não precisa dizer que alguém resolveu praticar hoje justamente na hora da aula. Pelo menos tivemos trilha sonora.

Comentários

Postagens mais visitadas