Um dos prédios mais feios do mundo?

Oi pessoal, é o Gus:

Há tempos, em um dos nossos primeiros posts, eu comentei sobre o anexo que fizeram ao antigo prédio do ROM, o Royal Ontario Museum. A idéia, claro, parece interessante: o anexo sai de dentro do prédio antigo do museu, como um cristal que sai da rocha. Veja bem, eu disse a idéia, porque a execução, por diversos motivos, ficou bem longe da idéia. Era para ser um prédio todo de vidro, mas acabou sendo revestido por um material que parece um plástico vagabundo.

O tal adendo - chamado de Lee-Chin Crystal em homenagem (!!!) ao arquiteto (!!!) -, custou uma fortuna e é um dos prédios mais polêmicos da cidade.

E para diversão/desespero/vergonha dos torontonianos, acabou de ser escolhido como um dos 10 prédios mais feios do mundo por uma obscura publicação virtual de turismo. Claro, a validade dessa eleição /escolha é para lá de duvidosa, mas o pessoal daqui não perdeu a oportunidade de cutucar a administação do museu...

Comentários

Patrique disse…
O prédio da Petrobras, aqui no centro do Rio, ficou em 6o lugar!

http://members.virtualtourist.com/vt/t/354
Gus disse…
hahaha, eu vi. E o prédio nem é tão feio assim, mas enfim... a catedral metropolitana é mais feia, hehe
hihihihih

Aí Rafa, faz a sua lista particular de desastres arquitetônicos aí para a gente! (Seus próprios projetos também valem, é claro!)

Postagens mais visitadas