Adeus, verão

O verão acabou oficialmente.

Realmente passou muito rápido... O outono mal começou e a paisagem já está mudando. As folhas já estão secando e começando a cair, algumas flores já passaram da época e as frutas estão desaparecendo. Frutas das árvores, mesmo: macieiras, pereiras, amoreiras, ameixeiras, pessegueiras e mais os pomares das casas, onde muita gente planta de tudo.

Foi bom fechar o ciclo -- na verdade, foi bom ver o ciclo acontecer, pois não é como o moto perpétuo dos trópicos: tudo realmente pára, seca, hiberna, para depois renascer, dar frutos, se reproduzir e se preparar para hibernar de novo a uma velocidade alucinante.

E sim, dá uma certa agoniazinha saber que o frio já está chegando de novo. Frio é divertido, mas realmente não é tão rico e colorido.

Aqui vai um apanhado do que fui registrando por aqui na nossa vizinhança:


Comentários

Anônimo disse…
Já aqui faz um frio danado, quer dizer, frio danado pra carioca, né? 22 graus...

Fiquei encantado com as fotos! Me lembrou o sítio da minha família por parte de mãe, lá em Santa Cruz. Aqui em Copa, como você bem sabe, temos muitas amendoeiras, mas são raras as flores nas ruas e jardins e frutas, nem pensar!

Também gosto da intensa diferença entre as estações nos trópicos. Sempre morei no Rio e demorei muito a aprender a ordem das estações porque são todas tão parecidas... Este ano o inverno teve uns 7 ou 10 dias! ;)
carladuc disse…
Sei bem o que é essa agoniazinha de saber que o frio está chegando. :P
Gus disse…
Pois é, e nem conseguimos comer as ameixas do quintal...

Postagens mais visitadas