Avant-premiere do outono

Olha ele aí chegando mais cedo do que no ano passado.

O clima está ótimo, mas continua chovendo dia sim, dia não e a cada chuva a temperatura cai bem. Já há algumas noites temos tido abaixo de 20 graus de noite e de manhã.

As árvores logo percebem. Várias maples estão começando a avermelhar.

Tá, vou ter que dizer uma coisa que não achei que fosse dizer: putz, o verão passou rápido demais!

Agora entendo um pouco a aflição das pessoas em aproveitar o verão desde o primeiro dia. Passa rápido mesmo.

O pessoal do tênis já está fazendo planos para as atividades de inverno. Aí também é demais, né? Ainda falta todo o outono, que espero que seja longo. Outono é bom demais.

Comentários

Daniduc disse…
Oh, que pena o verão vai se indo... anoitece antes das 21:00, e já tivemos... bem, quisemos, vá, tava uns 17 graus, e somos friorentos, que ligar o aquecimento uma vez. Minto, duas. Mas enquanto eu não tiver de por cachecol, ainda é verão :)

Passa tão rápido... :-/
Gus disse…
Fala Dani,

Aqui os canadenses estão inconformados... mas o verão foi muito bom. Com exceção de uns 3 dias muito quentes, a temperatura média foi de 25 graus, refrescando à noite (ah, sim, e chuveu muito também: a ponto da cidade de algumas cidades de Ontario terem problemas com inundações, já que não estão preparadas para as chuvas de verão).

Aliás, as chuvas de verão aqui foram incríveis: relâmpagos, trovões, granizo, e... 10 minutos de chuva.

Bom, e para terminar, como a gente ficou assustado com o verão passado (que foi bem quente), quando enfrentamos os primeiros 3 dias de calor forte compramos um ar-condicionado portátil. Afinal, o escritório com os computadores fica bem quente. Não precisa dizer que não fez mais calor forte desde então...
Daniduc disse…
hahaha, clássico!

Ontem eu fui andando pela rua e vi umas folhinhas amarelas no chão. Pensei oh, não e lembrei do post de vocês!! Por aqui o verão foi bem mais ou menos, na verdade. A primavera foi bem melhor (e mais quente! loucos, a holanda é louca, grumbles) Entendi porque a holandesada se manda daqui no verão e vai pra espanha ou pra itália ou pra frança. Agora é ladeira abaixo até dezembrão e daí ladeir acima de novo, hooray!
Anônimo disse…
Oi Gus,
Tirando as chuvas torrenciais (raras por aqui), o verão em Paris foi igual ao daí (que bom!) As folhas de maples já estão há duas semanas ficando vermelhas!
Inté!
Bruno
Anônimo disse…
É engraçado como aqui no Brasil nao rola isso - estacoes bem marcadas. Teve um ano em que o inverno caiu numa terça feira e só. É legal poder ir a praia o ano inteiro, mas tm seria legal ver as fases diferentes ...

Mas nessa época - primavera, acontece uma coisa suuuuper bacana: onde eu trabalho tem ipês - de várias cores. E eles florem!

E é tao lindo ve-los carregados de cores...Eu fico imaginando o que nao deve ser a natureza toda combinar e ir avermelhando as folhas, no mesmo ritmo, o tempo do frio, o das flores ...

suspiro ...

Mas nao tem problema ... Um dia ainda vou a europa ( onde, segundo a carla perez, está localizado o Canadá)

Postagens mais visitadas