Me dá o creme de leite!

É o Gus:

Aqui como nos Estados Unidos, é muito comum as pessoas colocarem creme de leite no café. E eu até entendo, porque assim o café fica com gosto de alguma coisa. Por isso, às vezes vale a pena tomar alguma coisa que disfarce o café ruizinho, tipo um Mocha, que é uma mistura de chocolate com café.

Outro dia eu entrei em um Tim Hortons para tomar um Mocha. A Carol ficou uma semana elogiando o Mocha do Tim Hortons, dizendo que ele era bom e barato (viu, estamos virando canadenses mesmo, hehehe). Tava um frio danado, qualquer coisa quente tava valendo.

A fila tava enorme, era perto da hora do almoço e todo mundo teve a mesma idéia que eu (tá, eu não sou conhecido pela minha originalidade, hehe). Para atender a demanda, a loja tinha 3 caixas abertos. No primeiro, um chinês simpático que devorava a fila. O cara tava sempre com um sorriso no rosto, e fazias as coisas em uma velocidade incrível. No segundo caixa, uma mulher mais velha, com cara de local, que atendia um cliente a cada 10 minutos, revirava os olhos, olhava para cima, suspirava e comentava qualquer coisa com uma outra mulher que estava limpando o balcão. No terceiro, não era o meio termo, mas era uma mulher oriental baixinha que atendia as pessoas em uma velocidade razoável. Caí com ela.

Gus: Oi. Eu quero um Mocha, por favor.
Mulher Oriental Baixinha: Mocha?
G: Isso.
MOB: Creme de Leite?
G: Não, obrigado.
MOB: Creme, não?
G: Não.
MOB: Ah, então creme?
G: Não, não, sem creme!
MOB: Sem creme.
G: Sem creme! E tamanho médio.
MOB: Tamanho médio com creme?
G: NÃO! SEM CREME! Ah, faz o que você quiser.
MOB: ??

A mulher sai e volta logo depois com o Mocha, tamanho pequeno, mas sem creme.

G: Quanto custa?
MOB: CAD 1,07.
G: 1,07? MAs ali tá dizendo que é 1,57... você incluiu os impostos?
MOB: Imposto, 1,07. Sem creme.
G: Deixa pra lá.

E o Mocha do Tim Hortons é aguado e ruizinho, mas barato.

Comentários

Daniduc disse…
Podicrê, café holandês também é uma lástima e também tem a mania de colocar koffiemelk pro café deles ter algum gosto. eles gostam tanto de café, bem que eles podiam aprender a fazer um (eu ainda vou aplicar essa prum holandês... ou a sua variante: puxa, vocês gostam tanto de futebol, bem que podiam aprender a jogar... :)

Anyway, voltei anteontem do meu exílio temporário e, agora já safo e prevenido, entupi a mala com café brasileiro pra passar o meu próprio com um pó decente. Maior medo de ser parado na alfândega e explicar pros caras, sabe que é, o café de vocês, na boa, sem ofensa, mas... não sei, oficiais de alfândega não são conhecidos pelo seu senso de humor...

Postagens mais visitadas