Black Creek Pioneer Village

A Black Creek Pioneer Village (Vila dos Pioneiros de Black Creek) é um simpático museu ao ar livre. É uma vilazinha reconstruída no local de uma antiga fazenda em York, onde restaram construções originais, como a igreja e o cemitério, e outras foram trazidas de outros locais e montadas.

A ideia é explorar uma vila de pioneiros do século XIX. A vila realmente funciona -- não em ritmo de produção total, é claro, mas os personagens realmente sabem o que fazem, não estão só fingindo. Há fazendas, prefeitura, escola, igreja e tudo o que uma vila precisa para funcionar. Você simplesmente perambula, vai entrando nas lojas e batendo na porta das casas para conhecer o que há em cada uma.

É muito simpático, envolvente e instrutivo. E não tem preço você entrar morrendo de fome na estalagem e a cozinheira estar justamente tirando uma travessa de amanteigados do forno a lenha. Você segue o aroma e se delicia com um biscoitinhos!

O dia estava lindíssimo. Juro que não sei por que só descobrimos isso agora, após 7 anos aqui. É o lugar perfeito para levar turistas.

As fotos estão aqui.

Comentários

Maria Elena disse…
Foi realmente uma delícia!

Postagens mais visitadas