Nosso primeiro carro canadense!

Não exatamente "nosso", mas temos carro para usar agora. Entramos para o Zipcar, o sistema de carros compartilhados, que você usa e paga por hora.

Há uma anuidade, que para dois motoristas sai $90, e o preço por hora varia segundo o modelo do carro e o dia da semana, numa faixa de $10 a $14.

Você faz tudo via site ou aplicativo de celular. Basta três ou quatro cliques e o carro fica à sua disposição.

A chave (quando há, em geral é só um botão de ignição) fica dentro do carro, que você abre e fecha com o seu cartão do Zipcar. Dentro do carro também há um cartão de crédito da empresa, para você abastecer. Gasolina e seguro estão incluídos no preço.

Há umas 5 opções de locais bem próximos de nós, cada um com dois ou três carros, então acaba sendo bem fácil conseguir. Testamos ontem para sair para jantar: fizemos a reserva lá pelas 14h e foi bem fácil. Pegamos o carro a uns 5 quarteirões daqui e o deixamos no mesmo lugar ao voltarmos.

A ideia não é usarmos quando podemos usar o transporte público. Mas, para um grupo maior de pessoas, ou para ir a um lugar mais fora de  mão, ou para comprar coisas pesadas, é uma opção muito interessante.

Isso quer dizer que agora também podemos pegar nossos amigos no aeroporto! Chega de encarar uma hora e meia de metrô, agora o serviço é porta a porta. :)

Comentários

Postagens mais visitadas