Nossa hortinha

Nós sempre plantamos um vaso de ervas nos meses em que dá para plantar alguma coisa. Mas este ano nos empolgamos: além do nosso vaso com salsinha, tomilho, orégano, manjericão e sálvia, temos agora outros com batatas, chalotas (uma cebola menorzinha) e tomates.

Todos estão crescendo muito rápido e logo logo teremos tomates!

12 de maio: tomilho, salsinha, sálvia e orégano plantados

12 de maio:  batatas e chalotas plantadas

12 de maio:  batatas e chalotas (esq.), tomate, manjericão echalota (dir.) plantados

Pouquinho mais de um mês depois...

21 de junho: as ervas, que a gente usa com frequência...

Batatas e chalotas...

 Mais batatas, manjericão e o tomateiro alucinado

Close nas batatas e chalotas

Flor de batateira :)
(Bom, eu nunca tinha visto antes)

O manjericão mal dá conta de crescer, pois a gente usa muito, e tem uma chalota tardia e tímida subindo

Já tem vários tomates crescendo

Flores de tomateiro

Acabamos plantando muitas batatas porque compramos um saquinho de túberes e plantamos tudo. Eu tinha lido que dava para plantar batata em vaso numa boa, mas já teve gente perguntando se elas cabem no vaso e tal. Eu já estou imaginando as batatas saltando de dentro da terra como se fossem pipocas. Mas enfim, eu enfiei meia dúzia de batatinhas "estragadas" na terra, então o que sair de lá é lucro, né?

No ano que vem, quero ver se eu mesma faço batatas e cebolas brotarem em casa, plantá-las separadas e incluir umas cenouras ou rabanetes...

Comentários

Postagens mais visitadas