Primavera!

Este ano, o inverno demorou horrores para ir embora. Tecnicamente já era primavera havia mais de mês, já tínhamos mudado os relógios para o horário de verão, mas continuava tudo com a aparência morta do inverno -- só que com muita chuva e lama, para piorar.

No finzinho de abril, finalmente a cidade ficou com cara de primavera. Tudo começou a brotar de repente. Bom, não tudo, só as plantas mais "espertas": todas as flores de bulbos, que são as primeiras a abrir, e as árvores mais típicas daqui, além de outras plantas que conseguem fazer o mesmo macete do maple, que é florescer primeiro e se preocupar em desenvolver folhas só depois.

No dia 30 de abril, eu dei uma volta pelo bairro para fotografar algumas das plantas que estavam desabrochando. Agora, uma semana depois, já mudou bastante e as plantas estão bem mais cheias. Mas esse instante inicial é impressionante, muito súbito e cheio de energia.
















Até o céu fica totalmente diferente na primavera. As nuvens fazem padrões mais interessantes, pois há diversas correntes de ventos.

Atchim!

Desculpe. A primavera chegou.



Comentários

Postagens mais visitadas