It's the end of the world as we know it (and I feel fine)...

É o Gus:

Tá, o título é batido. Mas eu gosto dessa música do REM, então...

Hoje no final da tarde, depois de tentar por vários dias, o Pajé finalmente acertou que ia chover (até um relógio quebrado está certo ao menos duas vezes por dia, sabe como é). E choveu. Muito. Mesmo.

Ficamos esperando e enrolando por mais de meia hora para ver se a chuva caía antes de sairmos para a academia. O céu estava escuro e trovejava muito, mas claro que a chuva não caiu. Resolvemos arriscar e sair de casa, e tivemos sorte: assim que chegamos na academia, vimos que um paredão de água - sério, não estou exagerando - vinha vindo. Não deu outra: muita água e relâmpagos, até que a luz acabou e os caras tiveram que fechar a academia. Sem muito o que fazer, pegamos um taxi e voltamos para casa.

Em casa, descobrimos que havia um alerta de tornado para a área de Toronto. Os jornais não estão confirmando, mas há relatos de tornados na região de Oshawa, Durham e Pickering, para o nordeste de Toronto.

http://www.theglobeandmail.com/news/national/tornadoes-touch-down-in-ontario/article1259080/

Este artigo do The Star tem um video do paredão de água filmado da Yonge e Blooor.

Será que era um tornado?

* * * * * * * * * *

Carol atualizando.

Foi um tornado sim! Pelo menos um aqui em Toronto, que passou bem pelo centro e depois aqui exatamente onde a gente está, e diversos "twisters" em nos arredores e em outras partes da província.

O "paredão" que a gente viu foi impressionante. Era realmente vertical, muito escuro, e vinha arrastando no chão. Passou pelo telhado do mall onde fica a academia, e era vento e água e poeira voando para todo lado em pleno estacionamento. A gente ficou dentro da academia assistindo, fascinados. Realmente não caiu a ficha de que aquilo não era só "uma chuva muito esquisita".

O treco passou bem rápido e logo deu para ver o sol aparecendo por trás. Parecia filme bíblico mal feito (ou tipo, bem feito uns 50 anos atrás).

Na internet já tem muitas fotos e vídeos dos tornados.

O BlogTO juntou os melhores vídeos e fotos.

Esta foto magnífica do centro de Toronto retrata exatamente o paredão que a gente viu, mas sem os prédios:



Aqui o mesmo, em filmado:



Aqui, além de muitas fotos e vídeos, há este vídeo impressionante do twister em Vaughan, arredores de Toronto.

E este também mostra o twister chegando. O cenário é parecido com onde a gente estava, mas a gente não viu o "funil", como estão chamando aqui, senão teríamos ficado em pânico (em vez de ficar comparando com filme bíblico ruim):



Se pintar mais alguma imagem maneira, a gente volta.

Comentários

carladuc disse…
Cara, que assustador! Fiquei impressionada com os vídeos!

Se eu visse o funil ficaria em pânico tbém!

Abraço,
Erika disse…
E eu voltando pra casa com um mini guarda-chuva, tentando proteger o lap (até que funcionou, ele chegou sequinho).
Foi impressionante o céu laranja depois. Pena que não fotografei. Estava bem louco.

Postagens mais visitadas