Fazendo Sangria

É o Gus:

Outro dia estava no supermercado fazendo umas compras de necessidades básicas (leia-se: a geladeira estava fazendo eco) e quando terminei a lista fui andando na direção do caixa. Na minha frente, um sujeito bem maltrapilho e com pinta de bêbado ia empurrando um carrinho. Deu até pena. Ele entrou na fila do caixa e notei o que ele carregava no carrinho: uns sacos plásticos com vários quilos de uvas (daquelas tipo moscatel, verdes e mais compridas) e vários (para lá de 6) pacotes de 1 quilo de açúcar.

Ele pagou tudo e saiu.

E eu fiquei me perguntando o que ele ia fazer com aquilo. Pensei logo na possibilidade do vinho caseiro: espreme as uvas, enche de açúcar, deixa fermentar na banheira. Será? Talvez ele fosse fazer um doce de uva. Bom, acho que não faz sentido...

Comentários

Postagens mais visitadas